VISTOS PERMANENTES / CARTÕES VERDES

Imigração patrocinada por família
Os cidadnos dos Estados Unidos podem solicitar por os esposos, os pais, as crianças e os irmãos.. Residentes permanentes podem solicitar por os esposos e as crianças/os filhos.
 

EB-1 Cidadãos Estrangeiros de Habilidade Extraordinária, Professores e pesquisadores excelentes, e os executivos e gerentes de multinacionais
Indivíduos nesta categoria podem patrocinar por residencia permanente sem apresentar um certidão de trabalho.
 

EB-2 Trabalhadores com diplomas avançadas ou habilidades excepcionais nas ciências, nas artes, ou em negócios
Indivíduos nesta categoria tem uma oferta de emprego e o empregador potencial deve completar o proceso de certidão de trabalho. O certidão de trabalho envolve testar o mercado de trabalho para demonstrar que o trabalho disponível não é tirado do trabalhador dos estados unidos.

EB-3 Trabalhadores Qualificados e Professionais
Os titulares de Visto nesta categoria tem que ter uma oferta de trabalho e o empregador potencial deve que completar o proceso de certidão de trabalho.
 

EB-4 Vistos especiais de imigrantes para os trabalhadores religiosos
 
Ministros de religião são elegíveis para residência permanente se eles comprirem os requisitos.

EB-5 Investidor / Visto de Criação de Emprego
 
O congreso permite 10.000 vistos cada ano para os investidores estrangeiros em novas empresas comerciais que criam o emprego para dez indivíduos. Investidores tem que investir pelo menos $1.000.000 nas áreas rurais ou nas áreas com desemprego.
 

DV-1 Vistos (Lotería de Visto)
 
Por lei, o programa de diversidade imigratoria dos estados unidos oferece um máximo de 55.000 vistos de residência permanente cada ano aos pessoas elegíveis (5.000 dos 55.000 são disponíveis aos indivíduos de programa NACARA). Os vistos são distribuídos aleatoriamente aos indivíduos na lotería.