AÇÃO DEFERIDA (DACA) / RENOVAÇÕES DE DACA

A Secretária de Seguridade Nacional, Janet Napolitano, anunciou em 15 de junho de 2012 que certos jovens que entraram nos Estados Unidos em uma idade jovem e que não apresentam um risco para a segurança nacional ou a segurança pública e satisfazem vários critérios serão considerados para o alívio de deportação ou contra a abertura de um proceso de deportação. Eles serão elegíveis para receber a ação diferida por um período de dos anos. Eles também podem solicitar a renovação e serão elegíveis para solicitar autorização de trabalho.
 
Em 3 de Agosto de 2012, o USCIS deu mais informações sobre a ação diferida e os requisitos necessários para ser elegíveis para qualificar incluido detalhes do procesos, provas, autorizações de viagem e outros detalhes. O USCIS vai fornecer mais informação o 15 de Agosto de 2012. Um indivíduo que satisfaz os seguintes criteríos pode aplicar para ação diferida:
 
  1. Menor de 31 anos em 15 de junho de 2012;
  2. Veio para os Estados Unidos antes de fazer 16 anos;
  3. Têm residido continuamente nos Estados Undios desde o 15 de junho de 2007, e o momento de aplicação para a proteção com USCIS;
  4. Tive presente fisicamente nos Estados Unidos o 15 de junho de 2012 e no momento de pedir a proteção com USCIS;
  5. Entrou sem inspeção (ilegalmente) antes de 15 de junho de 2012 ou outro status de imigração que expirou o 15 de junho de 2012;
  6. Está assistir a uma escola, têm graduado da uma escola secundaria, têm obtido um certificado de desenvolvimento de educação geral, ou é um veterano que têm sido dado altas honras da Guarda Costeira ou das Forças Armadas dos Estados Unidos;
  7. Não têm sido condenado por um delito grave, um delito menor significativo, três ou mais delitos menores, e não representa uma ameaça a segurança nacional ou da segurança pública.
 
Apenas os indivíduos que possam provar através de documentação verificável que atendem a esses critérios serão elegíveis para a ação diferida.
 
Os indivíduos não serão elegíveis se não forem atualmente nos Estados Unidos e não pode provar que eles têm estado fisicamente presente nos Estados Unidos por um período não inferior a 5 anos imediatamente anteriores a data de hoje. Os pedidos de caso a ação diferida decidido individualmente, caso a caso. O uso do critério do Ministério Público não confere qualquer direito fundamental, estatus de imigração ou caminho para a cidadania.